Cadastre-se em nossa lista: Nome Email
Saraiva adota solução de automação da Advantech

Saraiva adota solução de automação da Advantech

12/03/2003 - A Saraiva, uma das maiores organizações do ramo livreiro do País, está em fase de instalação de terminais de auto-atendimento, uma evolução do atual terminal de consulta presente em todas as lojas Saraiva, facilitando muito a realização das compras. E a Advantech Brasil, líder mundial em fornecimento de equipamentos baseados na arquitetura PC para automação industrial e comercial, é a empresa responsável pela especificação da plataforma de hardware que suporta esse sistema.
A Saraiva sempre esteve à frente de seu segmento de atuação. E, desde 1996, a Saraiva investe na informatização de seus estabelecimentos, quando passou a usar verificadores de preços capazes de fazer a leitura do código de barras dos produtos. Até então, esse processo era feito manualmente. Considerando-se que o ramo livreiro possui mais de 300 mil itens diferentes e que somente uma megastore possui 60 mil itens variados, essa tarefa é muito demorada, trabalhosa e cara. `A adoção dos verificadores foi um substancial avanço, mas a solução adotada não foi a ideal, pois contratamos uma empresa internacional que não era capaz de oferecer um adequado sistema de suporte e help desk. Só resolvemos esse problema em 1999, quando fechamos a parceria com a Advantech`, explica Claudio Luciano Camillo, diretor de informática da Saraiva.
A partir daí, a Advantech passou a oferecer seu verificador de preços,

  • VCB-2000, desenvolvido no Brasil, com sistema operacional Linux, scanner OmniDirecional e monitor gráfico tipo LCD, que além de informar o preço do produto, é utilizado para acompanhar o inventário de estoque e auxiliar o repositor, indicando o local correto para posicionar cada produto. E, além de adquirir cerca de 250 verificadores, a Saraiva também se preocupou com o usuário final e comprou 70 PPCs (Panel Personal Computers) da Advantech montados como tótens, através dos quais o cliente pode localizar os produtos na loja, verificar preços e levantar mais informações sobre a mercadoria. ?Com isso, conseguimos mostrar ao mercado que temos soluções para as mais variadas necessidades?, conclui Carlos Alberto Farinelli, gerente de produto da Advantech.

Perfil - ADVANTECH

 

A Advantech, empresa globalizada presente em 33 países, é líder mundial em fornecimento de equipamentos baseados na arquitetura PC para automação industrial. Com uma oferta ampla de produtos que atendem a diversos setores da indústria e do comércio, a companhia já está no mercado nacional há mais de 12 anos através de joint venture com investidores brasileiros. A Advantech mantém operações nos cinco continentes por meio de subsidiárias, distribuidores e revendas.