Cadastre-se em nossa lista: Nome Email
A.R., D.R. - Antes de Ronaldo, Depois de Ronaldo

No Brasil, Pelé é um Deus do futebol. E Ronaldo é o nosso “Cristo” do futebol. Assim, a Nike fez este spot de TV sobre como era o futebol no Brasil antes e depois de Ronaldo, usando uma música típica do Candomblé. A peça mostra visualmente o quanto Ronaldo influencia profundamente o jeito com que os novos jogadores encaram o esporte e seu efeito nas massas. Por essa razão - mais do que pelo fato de ser o recordista de todas as copas do mundo -, o apelido de Ronaldo é “o fenômeno”.




Sobre Eco Moliterno

Eco Moliterno é um dos maiores gênios criativos do Brasil e ganhou tantos prêmios que provavelmente deve-se chamá-lo de “Sir Eco”. Ele é o diretor da África Digital, uma das principais agências de São Paulo. Seu começo na indústria veio quando uma revista de rock publicou sua caricatura de Axl Rose quando tinha apenas 16 anos. Alguns anos mais tarde, formou-se em publicidade pela Universidade de São Paulo e começou a trabalhar como cartunista freelancer e desenvolvedor de jogos de tabuleiro para a empresa de brinquedos Grow, no Brasil.

Em 1997, foi contratado por um estúdio de ilustração, trabalhando para alguns dos maiores jornais e revistas do Brasil, e em 2000 ganhou vários prêmios publicitários reconhecidos no Brasil (MMonline, Clube de Criação, Festival de Gramado e Prêmio Colunistas) como diretor de arte na AgênciaClick.

Em 2003, Eco foi contratado como designer-chefe da AOL Brasil, onde deu à marca um facelift e ganhou três vezes consecutivas o Cyber Lions em Cannes (2003, 2004, 2005). Depois disso, tornou-se o vice-presidente de criação da Wunderman Brasil e diretor criativo da Wunderman on-line da América Latina, liderando uma equipe que recebeu inúmeros prêmios, incluindo outro Cyber Lion em 2008 e um Leão de mídia em 2009 (bem como prêmios do One Show, The New York Festivals, London Awards, Webby Awards, FIAP e El Sol).

A impressionante lista de clientes de Eco inclui American Express, Citibank, Colgate, Ford, General Motors, GoodYear, Johnny Walker, Land Rover, McDonalds, Nestlé, Nivea, Nokia, P & G, Smirnoff, Warner Bros, Xerox e muito mais. Ele já foi jurado em vários concursos de criação, incluindo o New York Festivals, o Wave Festival no Rio, CCSP, o Júri de Cyber em Cannes e da D & AD em Londres.

Eco está agora com 35 anos, e se sente tão animado com o mundo do design quanto estava com 16.

Sobre a iStockphoto
A iStockphoto é a maior comunidade criativa de crowdsourcing do mundo, com 100% do seu conteúdo gerado pelos usuários. Atuando no segmento de arquivos multimídia, é hoje uma fonte fácil e acessível de arquivos royalty-free, com milhões de fotos, ilustrações, vídeos, áudios e animações em Flash®. Usando o mais avançado sistema de busca nesse setor, os clientes baixam um arquivo a cada segundo, de um acervo que tem mais de 11 milhões de imagens, para projetos de marketing, editoriais, negócios, blogs e projetos pessoais. Fundada no ano 2000, a iStockphoto foi pioneira no modelo de negócios de micro-pagamentos para a fotografia. Tornou-se um dos sites mais bem sucedidos do mundo entre os que têm conteúdo gerado pelo usuário. Com mais de 125 mil artistas em seu cadastro e publicando 40 mil arquivos por semana, a empresa tem sede em Calgary, Canadá, e é uma subsidiária da Getty Images.